Outra aula de tereza se inicia,Gerações Modernistas .... Tudo ocorria normalmente até que no fim da aula começa uma conversa sobre vegetarianos e carnívoros... Fala de Tereza:"Não precisamos comer carne para sermos fortes e grandes olhe o exemplo dos elefantes e dos peixes boi que só comem planctos e plantas...."

É realmente podemos amenizar o consumo de carne para nossa saúde,mas tem situações que não devemos nos comparar com animais - olha a humilhação para com os bichinhos..

(Mirii aceita essa reflexão ..foi bem besta mais foi de CORAÇÃO comenta ai todas as postagens que voce gostar..Bj's)

A aula de Tereza Cristina sobre concordância nominal e ela começa a aula falando sobre linguagem e depois de um comentário de um colega de classe que diz a seguinte frase:"Dizem os grandes que quem domina a linguagem domina o mundo."(tem uma mensagem satanica junto com esta frase)

E depois dessa frase me encanto como sempre com suas palavras e parei para pensar... essa frase realmente é muito pesada!.Mas para discutir isso vou precisar de tempo é o que não tenho agora,estou na aula..
FUII..

~ Certo dia em uma aula de filosofia ouvir falar que DEUS usa da linguagem humana para se tornar conhecido entre nós,pois não temos a capacidade de entender sua linguagem....


~ Não posso admitir que haja pessoas assim,que só hesitam entre destinos grandes,que só sofrem nobremente, pensando nas dores alheias ,bonecos belos por dentro e por fora, enquanto gente como eu rói barro,range dentes,rola de cólica e chupa de raiva a medula do próprio osso.

Horário de almoço do turno oposto e são exatamente 12:50.Estou sentada no corredor escutando música,e pensando.... Nós seres humanos temos uma certa facilidade para ERRAR, até porque estamos a todo momento sujeito a mudanças,na verdade estamos vulneráveis a tudo no mundo(E quando falo tudo, é tudo mesmo,até naquilo que não acreditamos) e com isso as chances de engano,ilusões e decepções são enormes.Acabei descobrindo realmente o que é AMOR , não em si vivido mas o seu siguinificado e o peso que traz seu nome, e não adianta fingir que AMA a pessoa porque uma hora vai acabar,seus atos vão mostrar seus verdadeiros sentimentos.E e como diz Drº House:" Prefiro ser odiado pelo que sou,do que ser amado pelo que não sou.Vamos parar de confundir falsidade com Educação."

A uns dias atrás estava chagando em casa e a TV estava ligada no canal 5 record e estava passando um novela com uma música bonita, daqueles tipos de fazer telespectadores chorar,que aparecia uma menina sentada na cama (que parecia um colégio interno) onde ela escrevia em seu caderno uma história em diálogos que me pareceu muito interessante.A história falava que existia uma menina que encontrava uma moça muito linda na rua chamada ilusão,mas antes da ilusão a garotinha já tinha conhecido um garoto chamado AMOR e tinha se encantando por ele,estava feliz, mas essa felicidade não durou muito,foi quando ela encontrou a felicidade e o momento que são casados, por antecipação,encontrou também a tristeza de não ter sido eterno com o AMOR que é tia da ilusão e por último encontrou o esquecimento que é pai da ilusão, e ter que continuar sua vida.

Meu sábado começou diferente, minha mãe me acordou para pedir a senha do meu netbook, dei a senha e como sabia que não ia mas dormir coloquei meu fone e fiquei deitada para qualquer dúvida.

Escutando Marcelo D2- Desabafar,tem um trecho na música que diz o seguinte:"Sei que nem tudo ta certo mas com alma se ajeita,por um,para um mundo melhor eu mantenho minha fé,menos desigualdade menos tiro no pé(...) Me contam coisas como se fossem corpos se realmente são corpos todas aquelas coisas,deixa pra lá eu devo esta viajando,enquanto eu falo besteira nego vai se matando, então deixa eu dizer o que penso desta vida preciso demais desabafar..."
Depois de escutar a música fiquei pensado que ele queria dizer, enquanto discutimos os problemas do Brasil tem gente que esta morrendo nas filas dos hospitais, morrendo de fome,falta de água e principalmente aqueles que chamam de marginais,mas ninguém se pergunta o porque de tantos marginais e analfabetos no mundo.

Conversando com um amigo sobre um problema que aconteceu no colégio com um grupo de alunos do 3º ano B (Problema esse em que estávamos envolvidos) e nesta conversa analizamos o ocorrido e percebemos que não era necessário toda aquela encrenca.depois de toda a conversa comecei a pensar em como as pessoas são complicadas e como é difícil entender este comportamento inútil e desnecessário,o quão é estressante passar uma massagem para um individuo.

Percebi também que o preconceito vai sempre estar na sociedade ,camuflado ou não sempre existirá,porque hj é crime ,mas isso não muda muita coisa!

Um dia de aula de português se inicia normalmente e Teresa é uma mulher muito crítica e manipuladora (Deixo claro que essa manipulação é imperceptível) sem perceber, enquanto ela fala você viaja em suas histórias e aprende sem perceber porque ela é apaixonada pelo que faz.
Nessa mesma aula a meditação\ culto foi sobre a graça de DEUS, que acabou chegando nas profecias descritas na bíblia ,onde Tereza confessou que um dos seus maiores medos é a chegada de DEUS que diz nas escrituras que muitos estariam indiferentes,distantes e é exatamente esse o medo dela de estar entre esses alheios e não perceber nem sentir sua chegada como cristã,de estar tão focada em outras coisas e não sentir sua força.E isso me fez parar,pensar e escrever isto e meus pensamentos foram tão longos que a discussão acabou a aula começou e eu ainda estava a pensar e as escrever ...